segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rescaldo II Raid Rota do Castelo

A sua opinião é importante para nós deixe os seus comentários sobre mais uma jornada de BTT na região centro do país.
obrigado a todos os que se deslocaram a Montemor-o-Velho.
BTTGRELHATEAM

Anónimo disse...

Quando Podemos ver as Classificações finais da prova?

Rui Dias

Bruno Rodrigues

Gostei muito da prova, apesar de alguns não seguirem o percurso!
A saber:
Nas subidas por volta dos 23 km, muitos não subiram e cortaram a direito, dava para ver perfeitamente dos pontos mais altos (para quem já conhecia o percurso que era o meu caso);
Uma rapariga com uma camisola "Barbecue" fez as subidas (que eu vi) a pé e o rapaz com a mesma camisola empurrava a bike (devia ser desclassificada);
Finalmente, na última parte do curso (trilho a subir aberto) poucas pessoas fizeram o trilho, pois subiam a par com a auto-estrada, depois do túnel, em vez de entrarem à direita para dentro do pinhal. Era fácil verificar as pessoas que passavam nos trilhos por causa da lama.
A organização está de parabéns. Para o ano lá estou.
Já agora uma sugestão: organizem um passeio (em forma de btt) nocturno, dado que existem muitas zonas planas no campo

Jorge Pinto disse...
Foi a primeira vez que me meti nisto, e como dizem que a primeira vez doi um bocadinho foi normal e até foi bom lololol
Grande Raid, grandes trilhos; lama e mais lama grande paisagem td impecavel, tirando aquela subida final que ninguem consegui subir de Bike e muitos viram-se gregos mesmo a pé, era quase um BttEscalada lolol
Mas estam de parabens.

Abraço á malta da organização

tmiranda disse...

Mas que Grande EMPENO!!!

No geral penso que o balanço é positivo, embora ache que a organização devia ter ponderado a passagem nalgumas partes do percurso, tendo em conta a chuva que caiu toda a semana. Nos últimos kms houve zonas que eu considero impossíveis de subir montado na bike tal era a acumulação de lama. E mesmo a pé não foi pêra doce.

As marcações do percurso podiam estar melhores, havia zonas em que as setas no chão estavam praticamente apagadas, bem como zonas sem fitas deixando-nos na dúvida se ia-mos no trilho certo ou não.

Mesmo assim os meus Parabéns à organização que proporcionou um grande momento de diversão.

Venha dai a classificação e as fotos.

Abraço e boas pedaladas,
Telmo

Nota: Não posso deixar de mostrar o meu desagrado com os atletas que se dizem praticantes e amantes do BTT e da natureza e quando passamos no trilho é só ver embalagens de barritas espalhadas por todo o percurso. Será que custa assim tanto meter as embalagens dentro da mochila ou dentro do bolso?

Anónimo disse...

Mais um ano em estão de parabéns!

Como já disse pessoalmente, gostei muito da prova,tinha zona para estacionamento, lavagem de bikes, banho quentinho, comida 5* e adorei os trilhos deste ano... a chuva já faz parte lol

Foi pena a situação do engano no ultimo km, mas nem sempre corre tudo a 100%, é preciso é aprender com isso e seguir em frente.
Pro ano aí estarei mais ma vez, assim espero ;)

Post de JONA SECO:

Este é o 2ª ano em que participo no Raid do Castelo, e mais uma vez dou os meus parabéns à organização.

Pontos positivos:
- zona de estacionamento
- lavagem para bikes
- trilhos... cada vez melhores
- chegada no castelo
- banho quentinho
- almoço porco no espeto com arroz de feijão e arroz doce morninho pra acabar 5*

Pontos negativos (a melhorar):
- marcação no ultimo km
- demora na entrega dos prémios
- lama, devido à chuva durante a semana (mas aqui não há nada a fazer)
- a não desclassificação da 2ª atleta feminina... a organização é suberana nas suas decisões!!

Há que aprender com os erros e seguir em frente.

No geral estão de parabéns!

Mário seco disse...

EU gostava de saber quando é que sai a classificação. Mais uma coisa,as pessoas que cortaram caminho, deviam de ser desclassificadas. mMas tirando isso estão de parabens. Foi um raid espetacular. Um grande abraço para todos ASS. MÁRIO SECO

Caros GrelhasTeam`s

Participei pela 2ª vez na vossa Maratona. Comprei umas meias impermeáveis de propósito a pensar na piscina do ano transacto :-) ! Afinal desta feita só encontrei barro ( devia ter antes comprado umas pernas novas para conseguir subir aquelas parede escorregadia dos 40 aos 43 kms ( ahahah )! De forma geral gostei dos trilhos pelas magníficas paisagens do concelho de Montemor e até gostei de subir 2 vezes ao Castelo...pena não terem desclassificado ( digo eu pois ainda não sairam as classificações finais ) a srª que chegou em 2º cuja bike foi transportada pelo "amigo" em todas as subidas assim como todos aqueles que fizeram um percurso alternativo ( atalharam ) talvez fruto da experiência de Sábado...O almoço também estava supinpa e o arroz doce delicioso ! Contem comigo para a próxima e já agora invistam num Jersey...e façam as classificações por escalões etários conforme Federação .

AJMenezes - CCCantanhede

Anónimo disse...

e as classificacoes finais da prova quando podemos ver. sobre a prova estao de parabens mas as marcaçoes podiam estar melhor

Olá.
Para primeira vez a participar numa prova destas acho que fiquei viciado!! Entretanto pelos comentários que já tive oportunidade de ler, já encontrei mais uma justificação (para além da corrente partida, do furo e de raios da roda traseira partidos...só prejuízo...lol) para ter sido o último a cortar a linha de meta...é que eu segui o percurso na integra!! Parabéns pela organização. Abraços.