quarta-feira, 30 de abril de 2008

I Raid BTT de Alqueidão




Agora que terminou o nosso Raid, começam de novo as nossas participações com mais regularidade nas provas da região. Foi isso mesmo que aconteceu, no dia 27 com a ida a Alqueidão, onde participaram 5 elementos da equipa.
Apesar de um percurso bastante exigente em termos físicos, a nossa participação foi bastante positiva, tanto em termos quantitativos como qualitativos.
Uma palavra de apreço para o nosso companheiro Dário que conseguiu a proeza de furar três vezes e que cortou a meta com bike á mão. É este o espírito, apesar das contrariedades sempre terminaste. Pudera, tinha o carro na zona de meta.
Como não podia deixar de ser, aqui fica o nosso regozijo, pela excelente vitória obtida pela Ana Rita na prova feminina.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

3 Novos Benjamins


A nossa equipa já não passa despercebida em lado nenhum. E começa também a aumentar, mas sempre dentro do mesmo espirito (companheirismo, desportivismo e civismo). Por isso, damos desde já as boas vindas a mais três elementos (Ana Rita, Dário e Torreira). Os dois primeiros já se estrearam, precisamente a jogar em casa.
Desejamos a todos força no pedal...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

I RAID ROTA DO CASTELO


Agora que terminou a primeira edição do Raid Rota do Castelo, chegou a hora do balanço. Apesar do tempo não convidar muito á prática, de entre os 200 inscritos, lá partiram para esta aventura 170 betetistas ou apenas cicloturistas de ocasião. A organização deste evento tinha como principais objectivos, colocar Montemor no mapa dos eventos de BTT, bem como mostrar os belos trilhos que temos, e neste capitulo tudo fizemos para oferecer aos participantes os nossos melhores trilhos, desde a passagem única pelo Castelo, subida á Igreja de Santa Eulália, campos do mondego (até tinhamos piscinas) e single-tracks dos Montes da Gardoa. As fortes chuvadas que cairam nas vesperas deixaram os trilhos com muita lama e água, mas a perseverância e o espirito de sacrificio sempre presente na alma betetista, chegaram para ultrapassar as dificuldadas acrescidas que o tempo impôs. Por terem sido alcançados os objectivos, consideramos que o saldo desta primeira edição foi francamente positivo.
Como nota final, queremos agradecer a presença de todos, bem como, as palavras e o apoio evidenciado á chegada, que nos dão força para continuar esta caminhada pela promoção do nosso desporto de eleição.
O nosso lema "Desporto é lazer, pedalar é viver"

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Patrocinadores






segunda-feira, 14 de abril de 2008

Como Chegar

Para quem não conhece, Montemor-o-Velho dista 25Km de Coimbra e 15KM da Figueira da Foz e é atravessada pela A14 e pela E.N. 111. O local de concentração, secretariado e partida é o campo municipal das Lages. Quem vem no sentido Coimbra-Figueira ao entrar em Montemor pela EN111, chega á 1ª rotunda (Intermarché/Lidl) e vira á esquerda, 200m mais á frente encontra nova rotunda (Pavilhão Municipal) segue em frente, 100m depois vira á direita. Percorre cerca de 400m e encontra logo do seu lado esquerdo as piscinas municipais e o campo das lages.

domingo, 13 de abril de 2008

"O PADRINHO"

Já está confirmada a presença no nosso raid do ilustre e emblemático Montemorense Alves Barbosa, que não quis deixar de estar presente, em mais um evento de ciclismo realizado na sua terra. No dia 20 lá estará devidamente equipado, na linha de partida para apadrinhar o I Raid Rota do Castelo.

sábado, 12 de abril de 2008

BTT = AMBIENTE ???

O nosso grupo começou hoje a fazer algumas marcações do percurso, pois já estamos na recta final dos preparativos para o nosso raid. Quanto a esta situação, é com grande pena nossa que vemos fitas sinalizadores espalhadas por tudo quanto é caminho, ou seja, aqui na zona de Montemor ultimamente têm sido muitos os eventos de passeios motorizados, que aproveitam os trilhos da região para se divertirem, contudo, depois deixam as fitas e outro material de sinalização pendurado nas arvores.
Ora bem, desde já fica o nosso compromisso de que todo o material de sinalização utilizado será removido no fim de semana seguinte ao evento, como conduta civica e em completo respeito pelo meio ambiente. Pedimos igualmente a todos os participantes que nos ajudem nesta luta, mais propriamente, durante o raid ao não deitar lixo para o chão, pois da nossa parte iremos disponibilizar contentores do lixo junto de cada reabastecimento.
No final queremos que meio ambiente seja um sinonimo de BTT.